quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Situação preocupante no Hospital Evangélico de Curitiba

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná está vendo com preocupação a situação do Hospital Evangélico, que vem dispensando médicos em grande número já há alguns meses. Esse fato vem sendo registrado desde o mês de maio e, para agravar a situação, o hospital não estaria cumprindo todas as obrigações sociais decorrentes das rescisões.

Somente no mês de agosto foram realizadas no Sindicato 34 homologações de rescisões de médicos e médicas que trabalhavam naquele hospital. No total do mês, deveriam ter sido realizadas 41 homologações, mas, sete médicos não compareceram. Todas as rescisões foram na modalidade de “dispensa sem justa causa”.

Praticamente, em todas as homologações, foram registradas ressalvas apontando que o salário pago durante o contrato de trabalho sempre foi inferior ao salário convencionado entre o SIMEPAR e o Sindicato patronal, apontando também, que a insalubridade nunca foi paga de acordo com os dispositivos legais, bem como, a falta do pagamento de auxílio alimentação, dentre outras.

Diante dos fatos, o SIMEPAR alertou a Superintendência Regional do Trabalho, o Conselho Regional de Medicina, a Secretaria de Estado da Saúde, o Ministério Público do Trabalho, a Federação Nacional dos Médicos, entre outras entidades e órgão públicos; no sentido de que os profissionais e a sociedade sejam protegidos das consequências que a crise em uma instituição desse porte pode trazer.

Fonte: Assessoria SIMEPAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário