quinta-feira, 22 de outubro de 2009

GRIPE H1N1: Apucarana suspende aulas em três escolas da rede municipal

790 alunos foram dispensados das aulas

Três escolas da rede municipal de Apucarana suspenderam as aulas a partir desta quarta-feira (21), por uma semana. Os 790 alunos do ensino fundamental e professores das Escolas Senador Marcos Freire, Papa João XXIII  e Osvaldo Santos Lima foram dispensados devido a suspeita de casos de gripe.

Na última semana, a Divisão de Vigilância Epidemiológica da Autarquia Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (Sedeshu) já anunciaram a suspensão de aulas na Escola João Antônio Braga Cortes e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Geralda Bormaita e Luiz Aníbal Matiuzzi.

“Todas as medidas adotadas pelo município obedecem ao protocolo do Ministério da Saúde e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS). Com o relato de casos suspeitos entre os alunos e professores optamos pela suspensão das aulas. Estamos protegendo nossos alunos. Nos últimos dias registramos um aumento dos casos suspeitos nesta faixa etária”, diz o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

Além da suspensão das aulas, outras medidas preventivas estão sendo adotadas diariamente nas escolas municipais. Duas vezes ao dia relatórios são encaminhados, pelas escolas a Divisão de Vigilância Epidemiológica, informando sobre a frequência dos alunos e sobre os motivos das faltas. As professoras entram em contato com os pais e repassam as informações a Autarquia de Saúde.

Matéria do Site Jornale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário