sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SIMEPAR pede fim da incidência do ISS para sociedades médicas com até cinco profissionais

O Sindicato dos Médicos no estado do Paraná está dirigindo pedido de isenção tributária aos municípios do Paraná solicitando isenção do ISS de sociedades médicas uniprofissionais (formadas por pessoas da mesma profissão).

Em muitos municípios os médicos já pagam o Imposto sobre Serviços (ISS) em sendo assim o SIMEPAR defende que o cálculo do tributo seja feito em relação a cada profissional habilitado que preste serviço em nome da sociedade, desde que cada um se responsabilize pelo atendimento prestado.

“Esse tipo de prestação de serviços por força da forma jurídica acarreta na realidade uma bitributação. O médico acaba pagando duas vezes o ISS e outros tributos. Paga como pessoa física e como pessoa jurídica”, lembra o diretor do Sindicato Médico Dr. Darley Rugeri Wolmann.

O dirigente argumenta que o peso da carga tributária atual provoca o fechamento de muitas clínicas médicas dificultando o acesso dos que precisam de assistência médica. "Os pacientes é que acabam sendo prejudicados em função da dificuldade no acesso aos serviços médicos. Os prefeitos e as Câmaras municipais podem garantir a continuidade do funcionamento dessas empresas médicas", concluiu Dr. Wolmann.

Fonte: Ass. SIMEPAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário