sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DIEESE publica nota em defesa da redução da jornada de trabalho

O DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, publicou uma nota para contribuir com o debate e defender a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Na nota, o DIEESE traz uma série de dados que justificam a redução da jornada sob os mais diversos aspectos, desmentindo uma grande parcela do empresariado que combate a redução.

Redução da jornada de trabalho para 40 horas já!
O debate sobre a redução da jornada de trabalho no Congresso Nacional

Nesta semana, a campanha pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários levou novamente o movimento sindical brasileiro a Brasília, com o objetivo de mostrar aos parlamentares a importância da adoção desta medida para os trabalhadores e o país. Com o desenrolar dos debates na Câmara dos Deputados, mais uma vez os empresários e seus representantes manifestaram sua posição contrária à proposta.

O DIEESE, entidade criada pelo movimento sindical e que há 54 anos realiza estudos, pesquisas e análises de temas de interesse dos trabalhadores, tem acompanhado as centrais sindicais na luta pela aprovação dessa proposta. Por meio desta nota, a instituição volta a reafirmar que o Brasil apresenta condições para implementar a redução da jornada de trabalho, bem como tem necessidades que demandam a adoção dessa medida.

Para ler a íntegra da nota, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário