sexta-feira, 23 de julho de 2010

GT de Saúde Suplementar e UNIDAS reunem-se para discutir reajuste anual de honorários médicos

O Grupo de Trabalho de Saúde Suplementar e a UNIDAS estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 20/07, no Rio de Janeiro, para o que deveria ser o primeiro encontro de discussão sobre o reajuste anual de honorários para médicos credenciados em operadoras de saúde.

De acordo com Marcio Bichara, secretário de Saúde Suplementar e representante da FENAM no encontro, a UNIDAS apenas confirmou que não pode garantir acordos em nome de suas afiliadas."As três entidades médicas nacionais, FENAM, Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina, propuseram que não deve haver grupo de trabalho se a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não assumir uma postura mais firme em relação à negociação do reajuste anual. Independente do índice que vamos negociar, nós precisamos garantir esse reajuste formalmente com as operadoras", assinaloiu Bichara.

Ainda segundo Marcio Bichara, a UNIDAS quis abrir uma discussão sobre pagamento por performance, que foi descartada pelas entidades médicas. "Foi consenso das entidades que não é o momento para se discutir pagamento por performance. A única forma de mantermos esse grupo de trabalho é começando do zero, que seria um contrato com as operadoras e a garantia de reajuste anual. Vamos deixar que a ANS conduza essa negociação", completou.

Fonte: FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário