segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Diretoria da FENAM reafirma apoio à greve dos médicos residentes



A Diretoria Executiva da Federação Nacional dos Médicos, reunida nesta sexta-feira, 27 de agosto, em São Paulo, reafirma o apoio incondicional ao movimento de greve dos 22 mil médicos residentes em atuação no país, iniciado no dia 17 deste mês.

Além de ratificar o apoio total à paralisação, a FENAM está recomendando também aos 53 sindicatos médicos brasileiros filiados à Federação que ajudem na organização de assembleias, manifestações e outros tipos de mobilizações, garantindo toda a infraestrutura necessária ao movimento dos médicos residentes, em todos os estados.

A Diretoria da FENAM apoia o movimento dos médicos residentes, independentemente de qualquer medida que a categoria venha a tomar no sentido de manter a greve, por conta da decisão do governo de não aceitar a contraproposta apresentada nesta quinta-feira, 28/08, pela Associação Nacional de Médicos Residentes, que inclui, entre outros itens, aumento de 28,7% em setembro e a concessão de mais 10% daqui a um ano. O governo insiste na proposta de aumento 20%, a partir de 1º de janeiro de 2011, rejeitando as reivindicações da categoria.

São Paulo, 27 de agosto de 2010.

Diretoria Executiva da FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário