quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Comissão Estadual de Honorários Médicos retoma atividades em 2011


A Comissão Estadual de Honorários Médicos, composta pelo Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR), Associação Médica do Paraná (AMP) e Conselho Regional de Medicina retomou as atividades com a reunião semanal na segunda-feira, dia 17. Participaram da reunião os presidentes das três entidades José Fernando Macedo (AMP), Carlos Goitacaz (CRM) e Mario Ferrari (SIMEPAR).  Dr. Sidon Mendes Oliveira e Darley Rugeri Wollmann Jr, diretores do SIMEPAR e o Dr. Paulo Mauricio Piá de Andrade que coordena um fórum virtual de defesa dos médicos também participaram da reunião.

Nesta primeira reunião do ano foi feito um balanço das atividades do ano passado e foram também delineadas estratégias para as intervenções neste ano de 2011. Deliberou-se por continuar a organização do movimento médico e sua aglutinação em torno das entidades com vistas a mobilização da categoria em torno das principais bandeiras.

Dr. Mario Ferrari, presidente do SIMEPAR, informou que participou no dia 4 de janeiro, de audiência no Ministério Público do Trabalho com o Procurador Regional do Trabalho, Ricardo José Macedo de Britto Pereira para tratar de mediação com a ANS, os planos de saúde e os prestadores de serviço.

O SIMEPAR defende a data base anual para recomposição de perdas, a reposição das perdas decorrentes da inflação dos últimos dez anos e o estabelecimento de um índice de correção. O SIMEPAR, com o apoio da AMP e do CRM, protocolou ações civis coletivas na Justiça do trabalho contra as operadoras dos planos, pleiteando os reajustes. As audiências iniciam ainda em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário