quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Frente Parlamentar da Saúde ouve entidades na primeira reunião de 2011


A Frente Parlamentar da Saúde (FPS) da Câmara dos Deputados realizou na tarde da última terça-feira (15) a primeira reunião do ano. O objetivo foi discutir e avaliar diretrizes, metas e atividades a serem efetivadas pela FPS no exercício de 2011. A reunião contou com a presença de dirigentes de entidades que congregam profissionais de saúde, entre elas a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), representada pelo secretário de Assuntos Jurídicos da entidade, Antônio José Francisco Pereira dos Santos.

O secretário parabenizou as bandeiras defendidas pela FPS em benefício da saúde brasileira e salientou as lutas da FENAM junto ao Parlamento, como a busca por uma saúde pública de qualidade, a aprovação da regulamentação da medicina, uma carreira de estado para os médicos e a atuação contra a privatização da saúde.

O encontro também contou com a presença do assessor especial do Ministro da Saúde, Edson Pereira Oliveira, que apontou a expectativa do Ministro Alexandre Padilha em estreitar as relações com o Congresso. "Queremos uma parceria forte com a bancada da saúde. A tarefa de melhorar a saúde no país não é pequena e precisamos do apoio dos parlamentares para fortalecer os laços e alcançarmos uma melhora nesse setor", acentuou o assessor.

Entre os pontos abordados pelo presidente da FPS, deputado Darcísio Perondi, o destaque foi para o financiamento do setor e a regulamentação da Emenda 29. "Iremos lutar com a área econômica para preservar na íntegra o orçamento aprovado para a saúde em 2011", assegurou o parlamentar.

Fonte: FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário