sexta-feira, 25 de março de 2011

Ação do SIMEPAR contra as operadoras de medicina de grupo tem primeira audiência

Os Dirigentes do SIMEPAR, Drs. Ademar, Sidon e Darley na Justiça do Trabalho

Na última terça-feira, dia 22, ocorreu a audiência inicial da segunda Ação Civil Pública movida pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná contra as operadoras de planos de saúde da, em que se postula o reajuste dos honorários médicos. Esta ação é em face das operadoras de medicina de grupo. As outras são uma em face das seguradoras, ou em face das operadoras de autogestão.

Pelo SIMEPAR participou da audiência como preposto o Dr. Sidon Mendes de Oliveira, diretor do Sindicato, acompanhado do advogado, Dr. Luiz Gustavo de Andrade. Além deles os diretores do SIMEPAR, Darley Rugeri Wollmann Junior e Ademar de Almeida Santos Filho também acompanharam a audiência. Representantes de sete operadoras estiveram presentes e duas se ausentaram.

A audiência contou ainda com a presença do Ilustre Procurador Regional do Trabalho , Dr. Humberton Luiz Mussi Albuquerque, e foi deliberado que em paralelo tramitaria um procedimento administrativo junto ao Ministério Público do Trabalho, na tentativa derradeira de atingir-se uma composição entre planos de saúde e médicos representados pelo Sindicato.

O Exmo. Juiz do Trabalho, Dr. Cassio Colombo, ressaltou a importância da iniciativa do Ministério Público e do Sindicato dos Médicos, na medida em que os interesses discutidos na ação são relevantes e geram reflexos em toda a sociedade, pois referentes à própria prestação de serviços de saúde.

Uma nova audiência será realizada no final de abril para que seja dada sequencia ao processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário