segunda-feira, 4 de abril de 2011

SIMEPAR realiza ato público e divulga carta aberta à população

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná está conclamando a todos os médicos e médicas do Paraná para que participem da paralisação no atendimento aos planos de saúde que será na próxima quinta-feira, 07 de abril. Para informar a população sobre a realidade dos médicos, o SIMEPAR vai instalar uma tenda na Boca Maldita em que será distribuída uma carta aberta à população.

A carta foi elaborada pelas entidades nacionais: Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM) e explica em linhas gerais os motivos da paralisação e a situação de trabalho e de remuneração dos médicos que atendem aos planos de saúde.

A carta será distribuída nos dias 05 e 06 (terça e quarta-feira) que antecedem a paralisação. Para marcar esse contato com a população, o SIMEPAR irá realizar no fim da tarde desta quinta-feira um ato público para o qual estão sendo convidadas diversas entidades do movimento social organizado; desde diretórios acadêmicos dos estudantes de medicina das universidades de Curitiba, centrais sindicais, sindicatos, e as demais entidades de médicos.

O ato público será às 17 horas desta terça-feira, na boca maldita em Curitiba.

Leia a carta aberta aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário