segunda-feira, 9 de maio de 2011

Médicos fazem dossiê para reclamar da estrutura de hospital em Cuiabá

Via: G1.com

Os médicos vão pedir uma investigação sobre a reforma do pronto-socorro de Cuiabá que começou no ano passado. Eles montaram um dossiê que vai servir de base numa ação no Ministério Público.

Médicos em Mato Grosso, cansados de esperar por ajuda, montaram uma documentação, que entregaram ao Ministério Público, sobre a situação do pronto-socorro de Cuiabá.

A água que volta pela pia - dentro da UTI das crianças - é do esgoto. As mães olham assustadas e com medo que isso possa contaminar todos no local.

E mais: a chuva derrubou parte do forro. Em outra UTI, dos recém-nascidos, o médico também encontrou infiltração.

Numa sala de emergência, se cair uma chuva rápida, a água se mistura com o esgoto e alaga tudo. Pacientes e acompanhantes se refugiam em cima das macas. O banheiro do pronto-socorro municipal de Cuiabá é impossível de se utilizar: tem até baratas.

Os vídeos sustentam a denúncia do Sindicato dos Médicos ao Ministério Público. O documento será apresentado aos promotores amanhã (6). Os médicos vão pedir uma investigação sobre a reforma do pronto-socorro de Cuiabá que começou no ano passado.

“Não adianta nós profissionais da saúde tentarmos salvar vidas, se as condições para o salvamento das pessoas não são adequadas”, fala o presidente do Sindicato dos Médicos, Ednaldo Lemos.

“O Sindicato dos Médicos mostraram algumas ações que realmente aconteceram, não temos o que mentir para a sociedade, mas e o que nós fizemos não foi mostrado. Reformamos o piso térreo, vamos entregar na terça-feira da próxima semana o piso inferior. Estamos trabalhando”, fala o prefeito de Cuiabá (MT), Francisco Galindo.

Enquanto a solução para os problemas do pronto-socorro não vêm, os familiares e doentes tentam fugir do local. A dona de casa Edides Leite luta pela transferência do filho há 16 dias. “Preciso sair daqui, preciso tirar o meu filho daqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário