segunda-feira, 4 de julho de 2011

Entidades médicas voltam a debater políticas públicas junto ao CNS

Via Portal da FENAM.

No próximo dia 5 de julho as entidades médicas vão retomar a participação nos debates sobre políticas públicas voltadas para a assistência da população brasileira. A Federação Nacional dos Médicos, em conjunto com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) voltarão a ter assento nas reuniões do Conselho Nacional de Saúde, instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde – SUS.

"Nunca entendemos o motivo da nossa saída do Conselho, mas nossa volta é bem- vinda e muito oportuna e esperamos poder contribuir de maneira bastante proveitosa e significativa nos encaminhamentos das questões que envolvem a saúde pública do país," relatou o presidente da FENAM, Cid Carvalhaes.

A pauta da 223º reunião do Conselho Nacional de Saúde, que acontece nos dias 5 e 6 de julho, já está definida e debaterá temas como o Plano Nacional de Saúde 2012/2015, portarias do Ministério da Saúde que tratam de Urgência e Emergência, práticas integrativas e complementares no SUS, entre outros.

As entidades médicas terão uma vaga de titular e duas de suplente, mas os nomes que irão compor a mesa ainda não foram definidos. Na reunião do dia 5, os presidentes da FENAM, do CFM e da AMB irão representar as entidades junto ao Conselho

Nenhum comentário:

Postar um comentário