segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Com proposta de reajuste e mudança do modelo de contratação, médicos dos CMUM’s decidem suspender greve prevista para hoje

Os médicos e médicas dos Centros Municipais de Urgências Médicas de Curitiba fizeram uma nova assembléia na sexta-feira à noite, na Sede do Simepar, para analisar as propostas da Prefeitura Municipal e deliberaram pela suspensão da greve que iniciaria nesta segunda-feira, 21 de novembro.

A proposta de prefeitura consiste no reajuste da hora médica pra R$ 38,00 líquidos, mais R$ 170,00 de auxílio alimentação a partir de primeiro de janeiro de 2012. Além disso, os convênios com os hospitais que terceirizam a mão de obra dos médicos serão mantidos somente até abril do ano que vem. Em seguida, os médicos serão todos contratados por uma Fundação Municipal, eliminando a terceirização.

Para contratação através da fundação, os médicos participarão de processo seletivo e serão empregados públicos, contratados no regime de CLT. O Sindicato reivindicou que, no processo seletivo, o tempo de experiência com serviço de urgência e emergência contasse pontos na classificação, além da titulação dos profissionais.

Os detalhes da contratação dos médicos continuarão em debate. A suspensão da greve não significa a aceitação total das propostas, mas sim a disposição dos médicos em negociar.

Os médicos seguem em estado de greve que poderá ser retomada se as negociações não avançarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário