terça-feira, 8 de novembro de 2011

Congresso fará movimento em defesa da EC 29

No último dia 26 de outubro foi realizada a primeira reunião no Senado Federal tendo por objetivo a constante mobilização para a imediata aprovação da Regulamentação da EC 29/2000. A reunião contou com a presença da senadora Ana Amélia e dos deputados Darcísio Perondi, Eleuses Paiva e Osmar Terra, além de 21 entidades do setor da saúde.

Foram tomadas as seguintes decisões:

1) 08/11-terça-feira – às 16h – continuidade da mobilização e avaliação do trabalho e contato feito pelas entidades com os Senadores de relacionamento. A reunião será na Comissão de Assuntos Sociais no Senado Federal;

2) 09/11-quarta-feira – às 10h – Visita dos Deputados da Frente Parlamentar da Saúde à Plenária do Conselho Nacional de Saúde

3) 09/11-quarta-feira – às 16h – TWITTAÇO em todo o Brasil: com a frase "10 por cento das Receitas da União para Saúde já" – estimule seus seguidores a participar.

4) 15/11-terça-feira – Dia do Branco em todo o Brasil – a idéia é que toda a população se vista de branco e caminhe pelas ruas solicitando os 10% das Receitas da União para a Saúde.

5) 22/11-terça-feira-16h – Jalecaço no Plenário do Senado – a idéia é reunir o maior número de deputados e senadores para entrarem no Plenário do pedindo a imediata votação da Regulamentação da EC 29.

6) 29/11-terça-feira – Data que a Frente Parlamentar da Saúde, após sugestão da Senadora Ana Amélia, trabalha para a possível votação da Regulamentação da EC 29.

A participação de todos é muito importante. Procure se envolver e coloque os eventos em sua agenda. Tente ligar para os senadores do seu relacionamento e peça a sua posição e engajamento na votação imediata da regulamentação da EC 29/2000.

Fonte : Frente Parlamentar da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário