quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Violência nos CMUM's: SIMEPAR vem alertando autoridades há mais de um ano

No segundo semestre de 2010, um grupo de médicos e médicas dos Centros Municipais de Urgências Médicas de Curitiba esteve no SIMEPAR para trazer a sua pauta de reivindicação. Entre pedidos estava a instalação de câmeras de segurança nas áreas comuns dos Centros e até mesmo a presença constante da Polícia Militar.

O SIMEPAR oficiou o Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Conselho Regional de Medicina e a Prefeitura Municipal de Curitiba na tentativa de reverter a situação. Procedimentos investigativos foram instaurados mas pouco se avançou para que a situação melhorasse. Agora que um caso foi registrado pela câmera de uma emissora de televisão, o problema deve receber mais atenção das autoridades.

A Prefeitura continua minimizando a situação e põe a culpa na própria população ao afirmar que esta deveria procurar as unidades básicas para as consultas eletivas. Mas se não há consultas suficientes disponíveis nas unidades básicas? Se os trabalhadores não podem madrugar para pegar uma ficha e conseguir uma consulta? Se o médico está de férias?

A Dra. Caludia Paola Carrasco Aguilar, diretora do SIMEPAR, concedeu entrevista ao Telejornal Bom Dia Paraná na manhã de hoje falando sobre esse assunto. Clique aqui para ver o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário