quarta-feira, 30 de maio de 2012

Entidades e médicos se reúnem com Dep. Osmar Serraglio para discutir MP 568

Um grupo de médicos composto pelo presidente do CRM, Dr. Alexandre Bley; o vice-presidente do CRM, Mauricio Ribas; o presidente da AMP, Dr. João Carlos Baracho; o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Mario Ferrari; o vice-presidente da AMB, Dr. José Fernando Macedo; e os médicos do Hospital de Clínicas da UFPR, Drs. Eduardo Lourenço, Glauco Mello, Rafaello di Bernardi e José Godoy, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira com o Deputado Federal Osmar Serraglio para discutir os efeitos da MP 568/2012.



Esta medida, publicada dia 14 de maio, interfere na remuneração dos médicos servidores públicos federais e desfigura também, a jornada de trabalho daqueles que integram o executivo. Médicos que têm hoje uma jornada de 20h/semanais no serviço público, ao ingressarem na carreira teriam que cumprir 40h/semanais pelo mesmo valor, ou seja, uma redução de 50% na remuneração. O Deputado Osmar Serraglio é o revisor da medida em sua tramitação na Câmara. Sua intervenção pode corrigir as distorções que prejudicam os médicos.

Na reunião as entidades argumentaram de que a saúde pública e os médicos servidores federais já têm os vencimentos achatados e estão na luta pelo instituição de uma carreira própria, que fixe os médicos no serviço público. A importância do Hospital de Clínicas como principal hospital público do Paraná também foi pautada pelos médicos.

O Dr. José Fernando Macedo convidou o Deputado a visitar os pronto atendimentos da capital paranaense para que este tome ciência do caos e do abandono da nossa saúde pública.

O Deputado Osmar Serraglio recebeu com surpresa os pontos da MP que prejudicam os médicos e se comprometeu a analisar com profundidade, ouvindo as entidades médicas nacionais, para que as distorções possam ser corrigidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário