quinta-feira, 31 de maio de 2012

Médicos do HC suspendem paralisação

Os médicos decidiram voltar ao trabalho nesta sexta-feira.

Os médicos servidores do Hospital de Clínicas da UFPR reunidos em assembleia na manha desta quinta-feira (31) decidiram suspender a paralisação e voltar ao trabalho nesta sexta-feira. A decisão foi tomada para evitar maiores prejuízos à população. Os médicos se mantêm em estado de greve e farão uma nova assembleia na próxima quarta-feira pela manhã.

A proposta de suspensão da greve foi encaminhada pela comissão representativa dos médicos eleita no início do movimento, há duas semanas. Segundo os integrantes da comissão, a proposta inicial era de paralisação por quatro dias para chamar a atenção da sociedade e o meio político e esse objetivo já foi alcançado. Alguns médicos propuseram pela continuidade da paralisação, mas foram minoria.

Agora, os médicos pretendem continuar mobilizados pressionando os parlamentares da Câmara e do Senado para que as distorções contidas na MP sejam corrigidas. A possibilidade de retorna à greve não foi descartada e vai depender do andamento da MP no Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário