quarta-feira, 16 de maio de 2012

SIMEPAR luta na Justiça pelos direitos dos médicos junto ao Hospital Evangélico

Na tarde desta terça-feira, dia 15, foram realizadas audiências de três ações coletivas propostas pelo Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR) contra a Sociedade Evangélica Beneficente e o Município de Curitiba. As ações pleiteiam o pagamento do auxílio alimentação dos últimos quatro meses, o pagamento de horas extras em plantões e multa por atraso no salário dos médicos.

Na audiência, formalizou-se acordo para o pagamento do auxílio alimentação que será pago a partir de 15 de junho em duas parcelas. Nos próximos dias o Simepar entrará em contato com os médicos do Evangélico que laboravam nos CMUM’s, a fim de orientar quanto ao recebimento do referido auxílio.

O Hospital Evangélico reconhece os direitos dos médicos e a inadimplência em relação ao salário do último mês de trabalho e em relação às verbas rescisórias. Portanto, os representantes do Hospital comunicaram que estas verbas devem ser pagas nos próximos vinte dias. Não houve acordo formal em relação a tal promessa, apenas uma perspectiva de pagamento.

Em relação ao atraso do salário de fevereiro o processo prosseguirá para decisão quanto a eventual penalidade ao Evangélico.

Diante do quadro de inadimplência, o Sindicato orienta os médicos que não queiram aguardar o prazo mencionado pelo Evangélico (dentro do qual haveria o pagamento das verbas rescisórias) que busquem a assessoria jurídica do Sindicato, a fim de, querendo, propor ações individuais pela efetivação dos direitos que possuem.

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas por ocasião das homologações das rescisões contratuais. De qualquer forma, o Sindicato continuará demandando coletivamente, postulando inclusive as medidas liminares que se fizerem necessárias a fim de forçar o pagamento dos direitos líquidos e certos dos médicos dos CMUM`s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário