quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sindicato dos Médicos convoca assembleia para discutir ações contra a medida provisória que reduz salário dos médicos federais

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná está convocando uma assembleia dos médicos servidores públicos federais, para o dia 29 28 de maio, para discutir ações de mobilização e intervenções judiciais visando reverter os efeitos da Medida Provisória 568, publicada no último dia 14 de maio.

Essa medida interfere na remuneração dos médicos servidores públicos federais e desfigura também, a jornada de trabalho daqueles que integram o executivo. Médicos que têm hoje uma jornada de 20h/semanais no serviço público, ao ingressarem na carreira teriam que cumprir 40h/semanais pelo mesmo valor, ou seja, uma redução de 50% na remuneração.

O SIMEPAR está convocando a assembléia para o dia 28 de maio (segunda-feira) às 9 horas da manhã,  no Hospital de Clinicas da UFPR.Os médicos do HC se adiantaram e marcaram uma paralisação para a próxima segunda-feira (vide matéria), mobilização que conta com total apoio do SIMEPAR.

O SIMEPAR também levou ao congresso da Federação Nacional dos Médicos que está sendo realizado em Natal e vai até domingo, a proposta de que a FENAM patrocine ação nacional buscando reverter os efeitos nocivos da MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário