quinta-feira, 28 de junho de 2012

Seminário na Câmara debate Financiamento Público da Saúde, Revalidação da Diplomas Estrangeiros e Carreira de Estado para Médicos

Da esquerda: o novo presidente da FENAM, Dr. Geraldo Ferreira Filho, o senador Paulo Davim do RN, e o presidente do SIMEPAR, Dr. Mario Ferrari
Foi realizdo no dia 27 de junho, um seminário para tratar de questões relacionadas à saúde pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. O presidente eleito da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira Filho, participou como palestrante falando sobre uma das bandeiras de luta das entidades médicas, a carreira de Estado para os profissionais.

Dr. Geraldo defendeu entusiasticamente a carreira de estado para os médicos do SUS, apontando a possibilidade de implantação de carreiras ao menos em dois níveis de gestão, semelhante às carreiras dos procuradores federais e dos promotores estaduais. Ele defendeu que a PEC em tramite no Congresso seja aprovada para garantir essa possibilidade. Lembrou que nos municípios mais remotos o Estado mantem juízes e promotores, a fórmula para os médicos seria a mesma, resolvendo o problema da falta de médicos nos municípios mais remotos.

O evento incluiu também em sua programação debates sobre o projeto de iniciativa popular que destina 10% das Receitas Federais para o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Universidades de Estrangeiras (Revalida).

O Dr. Mario Ferrari participou do evento representando do SIMEPAR e a FENAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário