terça-feira, 26 de junho de 2012

Vitória contra MP 568, mas FENAM recomenda que estado de alerta continue até votação conclusiva

FENAM recomenda que todos se mantenham em alerta e em Estado de Greve até o dia 28 de junho

A Federação Nacional dos Médicos esclarece seu posicionamento em relação à Medida Provisória 568/2012. Editada no dia 14 de maio, pela presidência da República, a MP trouxe grandes prejuízos à categoria médica, como por exemplo, perdas salariais e aumento de carga horária. Após reivindicações e paralisações nacionais da categoria médica, insatisfeita com o texto original apresentado, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), foi sensível às pressões exercidas pelos médicos acatando em seu parecer, aprovado por unanimidade no dia 13 de junho pela comissão mista do Congresso Nacional, as exigências dos profissionais, retirando os artigos que lesavam a categoria.

A FENAM ressalta que o texto apresentado pelo senador, garantiu a manutenção das condições já existentes e abriu a possibilidade real da programação de uma carreira de Estado para os médicos, resultando, sem dúvida, em uma grande vitória. Entretanto, a entidade enfatiza que é necessário ficar alerta, uma vez que o texto que respeitou as reivindicações médicas, ainda precisa ser votado no plenário da Câmara dos Deputados para surtir os efeitos almejados.

Portanto, a FENAM recomenda que todos se mantenham em alerta e em mobilização até o dia 28 de junho, data em que a matéria tranca a pauta do Congresso. Sugere ainda, que na mesma data, caso a medida ainda não tenha sido apreciada, que haja mobilizações dos médicos federais nos diversos estados. Aconselha também que no dia, sejam realizadas assembleias para dar explicações e esclarecimentos aos médicos e que o "Estado de Greve" seja mantido até a votação final da MP 568.

Cid Célio Carvalhaes
Presidente da Federação Nacional dos Médicos

Fonte : Imprensa FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário