quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nota de repúdio à prisão de médicos em Alagoas

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná, através de sua diretoria reunida em 25 de setembro de 2012, manifesta repúdio em relação a prisão dos médicos legistas em greve e do presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas, Wellington Galvão. A Decisão que foi proferida na noite do último sábado, dia 22, pelo desembargador Sebastião Costa Filho, também estipula multa diária de R$ 10 mil para o Sindicato e prevê a liberação dos corpos sem necropsia pelo IML.

A greve paralisou todas as atividades desenvolvidas pelo Instituto Médico Legal em Maceió e Arapiraca desde as primeiras horas da manhã de sexta-feira (21). Os médicos reivindicam condições de trabalho dignas e um reajuste salarial que os equipare à média paga na região nordeste.

A prisão dos médicos e do dirigente sindical vem cercear o livre direito de manifestação e greve na luta por seus direitos e condições de trabalho e remuneração dignas. Mas os médicos e médicas de todo a país não se calarão e prosseguirão na luta combatendo o descaso e a precarização da saúde pública que tanto faz sofrer a maior parcela do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário