segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quitação da Contribuição Sindical é requisito em concursos públicos e concessão de alvarás

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná está entrando em contato com os médicos que ainda não quitaram a Contribuição Sindical de 2012 e com os médicos que têm débitos de outros anos referentes a esse tributo, para que regularizem sua situação junto ao SIMEPAR.

Lembramos que a Contribuição Sindical é obrigatória e representa a participação dos/as médicos/as na sua categoria profissional.

O comprovante de quitação da Contribuição Sindical é exigida dos médicos que participarem de concursos públicos e licitações, e é obrigatória sua apresentação para a obtenção de alvará para consultório ou clínica.

Além disso, a Contribuição Sindical fortalece o Sindicato dos Médicos, possibilitando a defesa dos direitos profissionais da nossa categoria.

É dever do Sindicato de cada categoria recolher anualmente a contribuição sindical. Parte desses valores são automaticamente repassados as federações e confederações de trabalhadores, ao Ministério do Trabalho e ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Também é obrigação do Sindicato informar as autoridades competentes quais os médicos que não estão em dia com a Contribuição Sindical, que pode ser incluídos em dívida ativa ou até serem considerados em exercício ilegal da sua profissão.

Para saber se você está em dia com a Contribuição Sindical, escreva para tesouraria@simepar.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário