quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Em assembleia, médicos adiam paralisação contra planos de saúde até 07 de novembro

Os médicos prestadores dos planos de saúde se reuniram na noite de terça (23) para analisar o resultado da mediação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná com os planos de saúde e deliberar sobre a possibilidade de suspensão no atendimento para forçar a negociação dos valores de honorários e dos contratos.

Mas, como a mediação promovida pela ALEP ainda não foi concluída, e os prazos para resposta de algumas operadoras dos planos ainda estão correndo, os médicos decidiram aguardar até o dia 07 de novembro para decidir sobre a paralisação.

O assessor jurídico da Comissão de Defesa do Consumidor, Cesar Tuponi, informou que a comissão notificou uma a uma as operadoras que atuam no Paraná sobre as irreegularidades nos contratos e as reivindicações da classe médica e já está recebendo as respostas, encaminhando-as às entidades e à Agência Nacional de Saúde. Ele disse acreditar que, até o dia 7 de novembro já terá a resposta de todas as empresas, que poderão ser analisadas separadamente pelos médicos.

Pesou na decisão de adiar a paralisação a notícia de que foi protocolado um pedido de abertura de CPI para investigar os planos de saúde na mesma Assembleia Legislativa. A CPI irá investigar se as operadoras estã cumprindo as determinações da ANS, e se as operadoras não estão descumprindo o Código de Defesa do Consumidor ao vender planos com serviços que não podem cumprir.

Para o Dr. Darley Wollmann, secretário geral do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná, “apesar da mediação da ALEP, os médicos precisam estar atentos e mobilizados, pois só com união e pressão, vamos conquistar honorários justos e melhores condições de atendimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário