quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SIMEPAR conquista vitória em ação cobrando horas-extras

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar) obteve nesta última terça-feira, dia 26, mais uma vitória em favor dos médicos, junto ao Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. Os médicos empregados do Hospital da Cruz Vermelha tiveram reconhecido seu direito ao recebimento das horas-extras excedentes da oitava diária. Como se sabe, a esmagadora maioria dos médicos que trabalham em Hospitais está sujeita a jornadas de 12h consecutivas, no mínimo, em escalas de plantão. Porém, nenhum Hospital remunera corretamente tal jornada, pois não efetuam pagamento de horas extras em favor de seus médicos empregados.

Na defesa da categoria, o Sindicato propôs ações coletivas contra vários hospitais de Curitiba. Essa foi a primeira decisão do Tribunal Regional do Trabalho, em segundo grau, no Paraná, reconhecendo o direito dos médicos. Outros hospitais já foram condenados em primeiro grau e recorreram.

Na opinião da Dra. Ana Paula Pavelski, advogada do Sindicato e que atuou no processo nesta última terça-feira, o Tribunal Regional do Trabalho proferiu importante decisão, trilhando caminho no sentido de proteger os empregados que trabalham em sistema de escalas de 12h e 24h, sem autorização prevista em acordo ou convenção coletiva de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário