terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SIMEPAR manifesta preocupação com antecipação de julgamentos dos profissionais do Hospital Evangélico

A Diretoria do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná vem a público manifestar preocupação com a investigação e com as prisões de médicos e demais profissionais do Hospital Evangélico. Na visão do Sindicato, é preciso cautela na investigação e principalmente na divulgação de suspeitas sem a devida comprovação.

As acusações, se não forem comprovadas, poderão causar danos irreparáveis na vida dos profissionais supostamente envolvidos, e na imagem pública do Hospital Evangélico, um dos mais importantes do Paraná.

O SIMEPAR se solidariza com os integrantes do Corpo Clínico e demais profissionais do Hospital Evangélico, que já vêm sofrendo os efeitos da crise financeira do Hospital, e não merecem ter sua credibilidade profissional maculado por esses eventos.

Inquérito
O Sindicato protocolou, na última terça-feira, pedido de habilitação e acompanhamento do Inquérito Policial que investiga a morte de pacientes no Hospital Evangélico de Curitiba. Além de conhecer a situação de precariedade financeira e estrutural pelo qual vem passando o Hospital, o que pode contribuir com as investigações, o Sindicato tem por fim defender a categoria profissional, atuando de modo a evitar que médicos inocentes tenham sua honra maculada por acusações injustas

Nenhum comentário:

Postar um comentário