sexta-feira, 21 de junho de 2013

CFM apoia construção da sede própria da FENAM, em Brasília

O presidente da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira, se reuniu na tarde desta quarta-feira (19), em Brasília, com o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto D´Avila, para debater questões administrativas que envolvem as duas entidades. Entre os pontos de destaque estava o pedido da FENAM para que o Conselho auxilie no envio de 470 mil cartas aos médicos brasileiros orientando sobre a construção da sede própria da Federação.

O projeto, contará com um apoio simbólico dos médicos, no valor de R$ 50. O apoio de CFM será garantir que os médicos recebam esta correspondência com a campanha de contribuição. "A partir de outubro, os médicos receberão em suas casas, junto com o jornal do CFM, uma carta dos presidentes da FENAM, do CFM e da AMB solicitando a compreensão e a ajuda financeira nesta arrecadação. O valor é simbólico e se todos contribuírem, em pouco tempo concluiremos a construção que além de ser a sede da nossa entidade, será a casa dos médicos brasileiros," destacou Ferreira.

"Uma sede própria é fundamental. Os médicos precisam entender que a sua entidade o representa e é o espelho da categoria. Precisamos de sindicatos fortes e a FENAM, que representa todas os sindicatos médicos, necessita de uma sede que seja o reflexo da importância da profissão médica. Penso que todo médico deve contribuir e nós do CFM seremos parceiros desta ideia," afirmou o presidente do Conselho, Roberto D´Avila.

Comissões Conjuntas

Outro assunto abordado foi a continuidade da representação da FENAM nas Câmaras Técnicas e Comissões do CFM, essencial para abordar temas sobre Saúde Pública, Saúde Suplementar, Urgência e Emergência e assuntos políticos relacionados à área da saúde.

O presidente da FENAM solicitou que a mesma logística continue a ser adotada nos próximos três meses – tempo necessário para que a entidade faça um estudo aprofundado para definir quais comissões são mais relevantes para a representatividade da FENAM nos debates.

Em entrevista à Radio FENAM, o presidente do CFM, Roberto D´Avila, abordou os temas e ainda comemorou a aprovação do ato médico no Senado Federal na última terça-feira (18). Confira! 

Fonte: FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário