![]() |
| José Agnaldo Pereira e Mario Ferrari |
O diretor de finanças da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Mario Ferrari, apresentou as bandeiras de luta da entidade ao presidente da Confederação dos Trabalhadores do Brasil no Paraná (CTB PR), José Agnaldo Pereira.
Na ocasião, ele esclareceu com detalhes a campanha contra a importação de médicos estrangeiros. O dirigente registrou ainda que a proposta de confinamento dos médicos estrangeiros ofende a princípios constitucionais, como o direito de ir e vir. Pediu apoio ao movimento em defesa do financiamento do SUS, com 10% do PIB para a saúde e solicitou que a CTB também defenda a PEC da carreira de estado para os médicos, bem como o piso da FENAM.
Mario Ferrari também se reuniu com Jairo Correa de Almeida (foto acima), Diretor da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (FETAEP) apresentando as pautas da Federação Nacional dos Médicos. Destacando-se a desnecessidade da importação de médicos estrangeiros, a defesa de mais verbas para o SUS e o concurso público como mecanismo se fixação dos médicos nos locais de difícil provimento. A FETAEP congrega os 308 sindicatos de trabalhadores rurais no Paraná.

Nenhum comentário:
Postar um comentário