Diante da insatisfação dos médicos com aspectos do Programa Mais Médicos e com os trechos vetados na Lei do Ato Médico, a Federação Nacional dos Médicos, em conjunto com os Sindicatos Médicos de todo o país, definiram um calendário de mobilizações (veja matéria) que começa nesta segunda-feira, dia 15.
Aqui no Paraná, as entidades médicos (AMP, CRM e SIMEPAR) se reuniram e decidiram convocar conjuntamente uma assembleia geral dos médicos para esta terça-feira, dia 16 de julho, às 19h30 em segunda e definitiva convocação. A assembleia será na sede da Associação Médica do Paraná em Curitiba (Rua Cândido Xavier, 575, Água Verde), pois a expectativa é de participação de um grande número de médicos e o auditório da sede do SIMEPAR tem capacidade limitada.
Para os dirigentes do SIMEPAR, algumas medidas como a “importação” de médicos formados no exterior sem a devida revalidação dos diplomas, e os vetos na lei do ato médico são prejudiciais à saúde pública e põem em risco a saúde da população. Para o Dr. Murilo Schaefer, presidente em exercício do SIMEPAR, é muito importante a união dos médicos nesse momento, pois somente unidos os médicos farão valer sua opinião.
Leia o edital de convocação da assembleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário