segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Congresso deve decidir nesta terça-feira (20) sobre vetos ao Ato Médico

Deputados e senadores irão decidir, nesta terça-feira (20), sobre temas polêmicos aprovados pelos parlamentares e rejeitados pelo Executivo, como o Ato Médico (Lei 12.842/13).

A votação é feita por meio de cédula única a ser preenchida por cada parlamentar, que vai votar se aceita, ou não, o veto imposto pela presidente Dilma Rousseff. Para derrubar o veto, é necessário o apoio de 257 deputados e 41 senadores. A votação é secreta.

O veto ao Ato Médico é polêmico e cujo o desfecho é imprevisível .A presidente vetou dispositivos que tornavam privativos de médicos as atividades de diagnóstico e prescrição de terapias. O deputado Darcisio Perondi (PMDB-RS) antecipou que é a favor da derrubada do veto. "Os vetos que ela fez não ajudam o SUS, não ajudam a medicina, não ajudam o paciente", criticou.

As bancadas partidárias devem se reunir nesta semana para fechar a orientação da votação dos vetos. O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), disse que a bancada já tem reunião marcada para a próxima terça-feira (20).

Fonte: Agência Câmara / FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário