quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SIMEPAR, AMP e CRM participam da semana acadêmica de medicina na Universidade Positivo

Da esquerda, os Drs. Vitor Brasil, João Carlos Baracho, Ipojucan Calixto Fraiz, Claudia Paola Carrasco Aguilar e Alexandre Bley
O Papel das Entidades Médicas foi o tema da mesa realizada na quarta-feira, dia 21 como parte da VIII Semana Acadêmica de Medicina da Universidade Positivo em Curitiba. A mesa foi coordenada pelo Dr. Ipojucan Calixto Fraiz, coordenador do Curso de Medicina da UP, e contou com a participação da Dr. Claudia Paola Carrasco Aguilar, diretora do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná; do Dr. João Carlos Baracho, presidente da Associação Médica do Paraná; e do Dr. Alexandre Bley, presidente do Conselho Regional de Medicina. O Dr. Vitor Brasil, também professor no Curso de Medicina, falou sobre as mudanças na educação médica e a saúde pública.

Os dirigentes das entidades foram convidados para falar sobre as entidades, o seu papel na vida profissional dos médicos e principalmente sobre a importância que a participação dos estudantes e futuros médicos representará para essas entidades, dando mais força e voz à classe. Dra. Claudia falou sobre a importância da existência de um sindicato forte na defesa profissional dos trabalhadores, tanto em causas individuais, através de assessoria jurídica, como nas lutas coletivas onde a mobilização ocupa um papel central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário