Foto: Divulgação CFM
As entidades médicas foram convocadas para a próxima reunião ampliada da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (COMSU), a realizar-se no dia 7 de agosto, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília.
Na pauta do encontro, destacam-se as definições de rumos acerca dos seguintes temas:
- Regulamentação da Lei 13.003/2014 que prevê uma data base de reajuste ate 31 de março de cada ano;
- Agenda Regulatória (Contratualização e Hierarquizacão) e RN 346/2014 (das "Boas Práticas") da ANS;
- Negociação nos Estados e Movimento Médico na Saúde Suplementar.
O secretário de Saúde Suplementar da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Márcio Bichara, explicou que o movimento sindical tem papel preponderante no segundo semestre para a regulamentação da Lei 13.003/2014 até o final do ano. “Agora com a garantia da contratualização, temos que formalizar essa relação de trabalho com a nossa participação efetiva para inserirmos nossos itens de reivindicação nos contratos, entregues à ANS em 2012”.
Além de definir as próximas estratégias do movimento, o encontro será uma grande oportunidade para troca de experiências entre as Comissões Estaduais de Honorários Médicos, as entidades locais, regionais e nacionais. Bichara ainda reforçou que as negociações devem permanecer, dando continuidade com maior pressão ao movimento, pois 2015 reserva um novo calendário.
Fonte: Fernanda Lisboa/FENAM com informações do CFM
Nenhum comentário:
Postar um comentário