sábado, 30 de agosto de 2014

Médico é detido após confusão no Hospital Municipal de Ponta Grossa

O caso aconteceu no sábado (12). Um plantonista do PSM e oficiais do Corpo de Bombeiros se desentenderam quando o médico teria se negado a atender um paciente

Médico Pedro Ricardo Souza Compasso
Um desentendimento na noite do último sábado (12) entre um médico plantonista do Pronto Socorro Municipal e oficiais do Corpo de Bombeiros resultou no encaminhamento do médico André Pazzio para a assinatura de um termo circunstanciado por desacato à autoridade. A direção do Hospital falou sobre o assunto na manhã de segunda-feira (14), e afirmou que não houve a negativa de atendimento.

Segundo  médico  Pedro Ricardo Souza Compasso, o plantonista não negou atendimento ao paciente. Ele teria orientado o bombeiro dizendo que o caso deveria ser atendido pelo cirurgião. “Sobre o fato dos três plantonistas estarem jantando ao mesmo tempo, não existe problema, tendo em vista que estando dentro do Hospital podem atender uma emergência rapidamente”, relatou o diretor.

Ainda no PSM, vereadores são denunciados ao Ministério Público

De acordo com denúncia ao Ministério Público e à Polícia Civil, Antonio Laroca (PDT) e Pascoal Adura (PMDB) estariam interrompendo atendimentos no Hospital Municipal

Nesta semana, a direção do Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa denunciou os vereadores Antonio Laroca Neto (PDT) e Pascoal Adura (PMDB) ao Ministério Público (MP) e à Polícia Civil do município. De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, os parlamentares estariam “interrompendo os atendimentos e questionando o pessoal técnico mesmo durante os procedimentos”.

A direção do PSM registrou boletim de ocorrência sobre a conduta de Laroca e Pascoal nas dependências do hospital. A suposta perturbação nos atendimentos também estaria registrada em gravações e testemunhos de pacientes, segundo a direção do hospital. Além da intervenção dos vereadores nos procedimentos médicos, a denúncia inclui propaganda eleitoral de candidatos no interior do Pronto Socorro.

Foto: Clebert Gustavo

Com informações do Jornal da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário