quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Últimas vagas para o V Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária

Estão abertas as inscrições para o V Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária, que será realizado de 5 a 7 de março, de 2015 na cidade de Bento Gonçalves (RS). Organizado pela Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), o evento propõe como tema principal a ”Perícia Médica Previdenciária, garantia de reconhecimentos dos direitos do trabalhador” e contará com renomados profissionais nacionais e internacionais que promoverão debates científicos sobre assuntos relevantes para a área médico-pericial.
 
Para o presidente do evento, Miguel Tabacow, o evento representa uma oportunidade de atualização. “Este Congresso tem como proposta discutir assuntos relacionados à saúde e segurança do trabalhador,” destaca. Para ele, a promoção da saúde e a prevenção das doenças no ambiente de traba¬lho constituem o modo mais inteligente e efetivo de se alcançar o objetivo proposto, trabalhando de forma integrada às ações dos diversos setores envolvidos, de forma a potencializar, de todas as maneiras, a proteção à saúde do trabalhador brasileiro.
Destinado aos peritos médicos previdenciários, com cerca de 5.000 profissionais em todo o país, o Congresso também está aberto a outros profissionais envolvidos na atenção à saúde do trabalhador, como peritos judiciais e médicos do trabalho.
 
Na programação, palestras e atividades com convidados brasileiros e estrangeiros, cursos pré-congresso, apresentação de trabalhos científicos e espaço corporativo. As palestras incluem a discussão sobre a atual situação da perícia médica previdenciária, o histórico e o futuro da categoria, além dos modelos previdenciários internacionais, entre outros temas que vão propiciar aos participantes a oportunidade de atualizar conhecimentos e, ainda, trocar experiências com colegas da área.
 
Facilidade na participação e pontuação em títulos de especialista - Para facilitar a participação dos peritos médicos previdenciários, a ANMP solicitou a dispensa de ponto para os profissionais que participarem do encontro.
 
O Departamento Geral de Pessoal garantiu, ainda, que o impacto gerado pelo Congresso não será considerado na avaliação das APS para o turno estendido. 
 A participação no Congresso também vai gerar 10 pontos para a obtenção de Títulos de Especialista da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM).
 
Conheça alguns dos temas que serão debatidos:
 
- Meios de controle;
- Judicialização dos benefícios previdenciários;
- Perícia médica e casos complexos;
- Doenças respiratórias e a decisão pericial;
- Modelos previdenciários internacionais;
- Histórico da perícia;
- Pesquisa epidemiológica no âmbito da Previdência Social;
- Técnicas periciais para detecção da incapacidade - Valorização da Semiologia Médica;
- Saúde do servidor e aposentadoria do servidor público;
- Patologias concomitantes;
- Política associativa - novos rumos;
- O ato médico pericial;
- Assistência integral à saúde dos trabalhadores;
- Impacto dos benefícios por incapacidade no setor produtivo;
- Benefícios de longa duração - perícia resolutiva;
- Controvérsias sobre ética médica, sigilo profissional e entendimento pericial;
- Fiscalização e ações preventivas em parcerias;
- Paradigmas  da gestão de pessoas e saúde ocupacional;
- Reabilitação e readaptação;
- Atuação do CRPS: avaliação leiga da perícia previdenciária;
- Atuação conjunta nas representações administrativas;
- Perspectivas futuras;
- Retorno ao mercado de trabalho.

 
Fonte: ANMP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário