quinta-feira, 16 de julho de 2015

FENAM realiza mobilização com médicos federais

Assembleia no Instituto Nacional de Cardiologia reuniu médicos, professores, decanos, residentes e estudantes de medicina 


Foto: Sinmed/RJ 

O novo presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Otto Baptista, participou de assembleia no Instituto Nacional de Cardiologia nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro. Com auditório cheio, foram repassados todos os encaminhamentos da FENAM junto aos órgãos federais para retomada da gratificação dos médicos federais e da luta pela reposição salarial dos servidores públicos. Participaram do encontro médicos, professores, decanos, residentes e estudantes de medicina.
 
 
“Dando continuidade ao grande trabalho do dr. Geraldo Ferreira, coloco à disposição a FENAM para garantir os direitos que foram retirados. O movimento médico precisa ser fortalecido com a participação de todos. Acreditamos que a FENAM tem exercido um papel fundamental em fazer esse resgate. Agradeço a todos que estão depositando confiança no meu trabalho como novo presidente da FENAM”, afirmou Otto Baptista.
 
 
O secretário de Comunicação da FENAM, Jorge Darze, relatou o processo de negociação com o Ministério Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) pela luta da reposição salarial dos médicos. A oferta da pasta foi de um reajuste de 21%, parcelado ao longo dos próximos quatro anos. “Nós rechaçarmos essa proposta do MPOG. As perdas nos últimos anos já são superiores a esse valor”, destacou Darze.

Fonte: Valéria Amaral - 16/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário