
Foto: Valéria Amaral
Estabelecer um diálogo permanente com a categoria médica. Esse foi o ponto chave da reunião da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) com o relator da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, Mauro Pereira (PMDB-RS).
No encontro, foram discutidas a independência partidária dos sindicatos e a importância da filiação dos médicos aos sindicatos que defendem a categoria. O deputado enfatizou a preocupação da diretoria da FENAM com o repasse de recursos aos Estados e municípios para financiamento da saúde.
“A diretoria da FENAM me recebeu de forma cordial e está forte para atender os interesses da categoria médica. Gostaria de parabenizar a preocupação da direção da FENAM com a saúde como um todo. Não se faz saúde sem profissionais competentes e sem recursos”, destacou o deputado federal.
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), Murilo Pinheiro, defendeu a importância da manutenção das entidades sindicais. “O deputado abriu um espaço muito grande para nós da CNTU e da FENAM para que pudéssemos contribuir em projetos. Essa entidade séria que tem como foco principal a defesa do associado, do cidadão e do trabalhador tem que participar ativamente dessas questões”, afirmou o presidente da CNTU.
O secretário de Desenvolvimento Econômico da FENAM, Marlonei Santos, discutiu a inserção do poder Legislativo na área da saúde, e alertou como os cortes do Governo Federal prejudicam a saúde como um todo. “O deputado se colocou à disposição para defender os projetos que tramitam no Congresso Nacional que são de interesse categoria como a implantação do Piso FENAM e da criação da Carreira Médica”, afirmou Marlonei Santos.
Fonte: Valéria Amaral - 16/07/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário