quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ANMP - GREVE DOS MÉDICOS PERITOS CHEGA NA TERCEIRA SEMANA FORTE E COESA



Foto: ANMP 


Colegas,
 
Chegamos na terceira semana de greve mais fortes e mais unidos do que nunca. Ainda aguardamos a decisão do STJ sobre nosso Mandado de Segurança. Estamos com 85% de adesão em todo o país e em diversas gerências colegas grevistas precisam fazer escala de rodízio para cumprir os 30% de presença diária.
 
O governo usa como tática o silêncio, método clássico para desanimar a categoria. Devemos responder a isso intensificando a GREVE nas cidades e estados, em especial no que se refere a não mais “ajudar” o INSS atendendo casos com pendências tais como ausência de DUT, RG, Comprovação de filiação ao RGPS, sem processo capeado ou fora da agenda regular (“encaixe”).
 
Caros, essa luta é por nossa sobrevivência. A carreira não aguenta mais tanto assédio e descaso por parte do Governo. Precisamos endurecer na linha de frente para pressionar o governo a nos ouvir. Essa greve não é da ANMP, é de todos os peritos médicos que querem ser devidamente valorizados em seu trabalho.
 
Para ajudar os colegas a enfrentar o assédio do INSS, a ANMP apresenta em anexo uma Nota Técnica elaborada pelo Jurídico explicando os nossos direitos e o nosso dever em mandar remarcar todos os casos em que não tenham sido preenchidos os requisitos formais para a realização da da perícia médica.
 
Cada perito deve ter uma cópia dessa Nota Técnica em sua mesa de APS. A cada caso irregular a orientação é remarcar mesmo que a chefia não goste. Há AMPLO RESPALDO legal para esse fim.
 
A hora é de intensificar e aprofundar a GREVE, mostrar que cada dia de silêncio do governo será transformado em combustível de indignação da categoria para impulsionar os peritos até as conquistas almejadas. Acompanhem as notícias no site da ANMP e nos mailings e SMS.

Fonte: ANMP - 23/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário