terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Campeã de casos no ano, Londrina tenta lutar contra a dengue

Via: Paraná On Line

A prefeitura de Londrina, norte do Paraná, divulgou nesta segunda-feira (21) o balanço das ações antidengue no município. A cidade é a que apresenta os índices mais preocupantes da doença no Estado. Além das ações, foram revelados os números da dengue: os casos confirmados já chegaram a 638.

O trabalho de combate ao mosquito, realizado de 7 a 17 de fevereiro, resultou em vistorias em 7.530 imóveis em 17 bairros. Neste período, equipes da prefeitura removeram potenciais criadouros do mosquito em terrenos baldios, ferros velhos, cemitérios, residências, entre outros espaços.

Dos 145 caminhões de lixo retirados, 65 foram do conjunto Santa Fé, Monte Cristo e Morro dos Carrapatos. Para alertar a população sobre os perigos da dengue, agentes de endemias distribuíram 10 mil panfletos com explicações de como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypyti.

Números

Desde o começo do ano até 17 de fevereiro são 638 casos da doença confirmados. Deste total, 212 foram confirmados durante a semana passada. A região leste apresentou o maior número de ocorrências de contaminação pelo mosquito da dengue, com 478 casos. Em seguida ficou a central, com 55 casos, a sul (53), a oeste (26), a norte (23) e a zona rural, com apenas três. De todos os casos confirmados no município, 633 são locais e cinco foram importados de outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário