quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Clientes de planos de saúde ficam sem atendimento nesta quarta no PR

Matéria do Jornal Gazeta do Povo.

A paralisação dos médicos dos planos de saúde nesta quarta-feira atinge clientes de todas as operadoras no Paraná. Casos de urgência e emergência são atendidos. A situação deve ser normalizada na quinta-feira (22).

De acordo com a assessoria de imprensa da Associação Médica do Paraná (AMP), o atendimento aos pacientes na Unimed foi suspenso em Curitiba, mas estava ocorrendo normalmente em algumas cidades do Paraná. A orientação é para que os pacientes confirmem se as consultas foram canceladas ou não. A diferença ocorre porque a empresa é uma cooperativa de médicos.

A AMP disse ainda que não houve acordo com a Fundação Copel, Unidas, Amil, Clinipam e Promed na terça-feira (20) e por isso esses clientes são alguns dos que não são atendidos nesta quarta-feira (20).

Os principais prontos-socorros de hospitais de Curitiba não são afetados pela suspensão de atendimento dos médicos aos clientes dos planos de saúde que ocorre nesta quarta-feira (24).

As assessorias de imprensa do Hospital de Clínicas e do Evangélico disseram que não houve aumento no número de atendimentos nesta manhã. No Cajuru, a informação era de que não havia alterações no hospital.

De acordo com a assessoria de imprensa da Associação Médica do Paraná (AMP), os médicos reivindicam reajuste no valor das consultas médicas e demais procedimentos pagos pelos planos de saúde, além de melhorias nas condições de trabalho.

A estimativa do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) é de que entre 50% e 60% dos 4,5 mil médicos devem deixar de consultar seus clientes nesta quarta-feira. O CRM, a Associação Médica do Paraná (AMP) e o Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar) não tinham o número de quantos médicos efetivamente deixavam de atender nesta quarta-feira.

Além do Paraná, médicos de outros 23 estados participam do protesto de 24 horas. Cerca de 25 milhões de pessoas que são usuárias de planos de saúde no país devem ter o atendimento interrompido nesta quarta-feira.

Em nota, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) afirmou que as operadoras devem providenciar para que consultas e exames de pacientes sejam marcados para outra data. A agência observou ainda que serviços de urgência e emergência deverão ser mantidos e que não é permitida a cobrança de valores adicionais. Para mais informações, o Disque ANS é 0800-701-9656.

Nenhum comentário:

Postar um comentário