sábado, 22 de outubro de 2011

Delegado do SIMEPAR em CMUM é demitido após participar de mobilização dos médicos

O Dr. Wagner Sabino, médico que trabalha em um dos Centros Municipais de Urgências Médicas de Curitiba foi demitido sem justa causa nesta quinta-feira. Dr. Wagner é um dos representantes do SIMEPAR nos CMUM’s e vem participando ativamente da mobilização dos médicos por melhores condições de remuneração e de trabalho.

Na terça-feira, dia 18, Dr. Wagner participou juntamente com outros médicos da reunião que seria com a prefeitura, sindicato patronal e empregadores, mas a prefeitura não se fez representar e não houve nenhuma proposta por parte dos empregadores.

Após essa reunião, foi marcada uma assembléia gera para decidir sobre a possibilidade de greve e foram concedidas entrevistas a diversos órgãos de imprensa, algumas delas com a participação do Doutor Wagner.

Para a direção do SIMEPAR a demissão deste médico configura represália e perseguição por exercício da atividade sindical. Segundo o Dr. Mario Ferrari, presidente do SIMEPAR, o Sindicato tomará todas as medidas para que o Dr. Wagner seja readmitido e para que na aconteçam mais casos de perseguição aos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário