quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dirigente da SEB visita SIMEPAR para discutir atrasos nos salários dos médicos do Hospital Evangélico

Da esquerda o Dr. Rogério Kampa, Dr. Mario Ferrari e Dr. Jorge Bernardi

O presidente do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná, Dr. Mario Antonio Ferrari recebeu em audiência na sede do Sindicato o Dr. Rogério Kampa, médico, Conselheiro e Superintendente de Saúde da Sociedade Evangélica Beneficente, mantenedora do Hospital Evangélico de Curitiba. Também participou da reunião o Dr. Jorge Bernardi, advogado e ex-vereador de Curitiba.

A audiência foi solicitada pelo dirigente da SEB com o objetivo de apresentar as ações da nova direção da entidade no sentido de sanear as contas do Hospital Evangélico que vem passando por sérias dificuldades financeiras, causando inclusive atrasos nos salários dos médicos e demais trabalhadores. Dr. Kampa falou dos passivos existentes, mas informou que não estão havendo mais atrasos nos salários. Segundo ele, esta nova gestão assumiu a direção da SEB há cerca de quatro meses.

Dr. Mario Ferrari expôs a situação dos médicos e a intenção manifestada pelo corpo clínico de paralisar os atendimentos médicos, clínicos e cirúrgicos, considerados eletivos, tanto ambulatoriais quanto hospitalares, para forçar o pagamento dos salários atrasados.

Dr. Kampa afirmou que os valores devidos aos médicos em 2012 representam cerca de dois milhões e quinhentos mil reais, e que o hospital se propõe a quitar esses valores nos próximos três meses: setembro, outubro e novembro. Os valores em atraso dos anos anteriores representariam cerca de novecentos mil reais e seriam quitados em seguida, dependendo da evolução do equilíbrio financeiro do hospital. Ele afirmou ainda que uma paralisação nos serviços médicos agravaria o problema financeiro e dificultaria ainda mais os pagamentos para os médicos.

O presidente do SIMEPAR então afirmou que a proposta da SEB será levada para a assembleia geral dos médicos, que será na próxima terça-feira à noite na sede do SIMEPAR.

Um comentário:

  1. Minha irrestrita solidariedae aos meus amigos e colegas que trabalham no Evangélico... Valorosos profissionais, com conduta ética ilibada. Tendo que lidar com os dirigentes da SEB, de conduta nem sempre tão ética.

    ResponderExcluir