segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Entidades médicas estão na busca de resgatar as gratificações dos médicos federais

O deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) recebeu nesta quarta-feira (19), representantes das entidades médicas nacionais para falar sobre o PL 4369/2012, que dispõe sobre a remuneração e reajuste de Planos de Cargos, Carreiras e Planos Especiais de Perito Médico Previdenciário e Supervisor Médico-Pericial. O parlamentar é relator da proposição na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). O objetivo da categoria foi mostrar a preocupação dos médicos federais que sofreram injustiças vindas da antiga MP 568, transformada na Lei 12.702/2012. A ideia é propor emendas à matéria e resgatar a questão das gratificações.

"Através do PL 4369, nós pretendemos elaborar emendas para conseguir a isonomia entre as gratificações, ou seja, valorizar. Nós não podemos ter uma gratificação de desempenho inferior à dos outros profissionais de nível superior", explicou o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira.

Ele ainda completou que a mobilização dos sindicatos de base será necessária para sensibilizar o Executivo, o qual tem o poder de transformar a matéria em lei.

"Paralisações e manifestações públicas devem ser feitas nos estados para pressionar o governo a compreender a justiça da nossa reivindicação. Temos que trabalhar com pressão junto ao Legislativo para que atue junto ao Executivo".

Estavam presentes na ocasião, representando a Comissão de Assuntos Políticos das entidades médicas nacionais (CAP), Henrique Batista, Alceu Pimentel, Carlos Vital, Dalvélio Madruga, Virlande da Luz, José Luiz Mestrinho e o assessor parlamentar, Napoleão Puente de Salles.

Fonte: FENAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário