sexta-feira, 26 de abril de 2013

Avança acordo dos médicos com a FEAES

O diretor geral da FEAES, Gustavo Schulz, fala aos médicos sobre a situação da Fundação
Os médicos que trabalham nos CMUM's, SAMU e Hospital do Idoso Zilda Arns se reuniram na noite desta quinta-feira em assembleia para discutir a pauta para o acordo coletivo com a da Fundação Estatal de Assistência Especializada em Saúde de Curitiba (FEAES). Dirigentes da Fundação estiveram no SIMEPAR e fizeram a apresentação da proposta e uma explanação sobre a situação da instituição.

Logo após a apresentação, os médicos realizaram a assembléia e decidiram aceitar alguns pontos centrais da proposta como o valor da hora base da remuneração, entre outros.

Um dos pontos que não foi aceito foi a base da cálculo da insalubridade e os médicos deliberaram por apresentar contraproposta relativa à esse tema. Para discutir as pendências foi composta uma comissão de dez médicos contemplando o SAMU, os CMUM’s e o Hospital do Idoso. A mesma comissão será representativa dos médicos para a negociação permanente que será estabelecida com o acordo. Apesar de não terem alcançado o valor exato pretendido, os médicos consideraram o processo como um avanço, pois mostrou a força e a unidade dos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário