quarta-feira, 24 de julho de 2013

No dia da neve, paralisação dos médicos aquece Curitiba



Os médicos do Paraná aderiram ao dia nacional de paralisação em defesa da medicina realizado nesta terça-feira, dia 23 de julho, com forte adesão por todo o Estado. As principais pautas do movimento são a derrubada dos vetos da lei do ato médicos e contra a Medida Provisória 621, que criou o programa Mais Médicos. Ambas as medidas do governo federal são consideradas pelo movimento médico como duros golpes na carreira da medicina, pondo em risco a saúde da população.


O dia começou gelado em todo o Estado e flocos de neve foram registrados em frente a Sede da Associação Médica do Paraná em Curitiba (foto), que foi o local de concentração dos médicos antes das manifestações. Após se reunirem em assembleia e discutirem os detalhes da mobilização, os médicos se dividiram em grupos e foram panfletar em frente dos principais hospitais da capital. Na foto abaixo, os médicos concentrados em frente ao Hospital Evangélico.


No fim da tarde, os médicos voltaram a se reunir num dos principais cruzamentos da cidade (entre as avenidas Marechal Floriano Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca) e por cerca de duas horas se manifestaram com faixas, e carro de som, e entregando panfletos aos passageiros dos carros e pedestres. As manifestações foram bem recebidas pela população.


Para o presidente do SIMEPAR, Dr. Murilo Schaefer, os médicos estão dando uma importante mostra de unidade e força, apesar dos ataques que vêm sofrendo. “Nossa luta é em defesa da saúde pública de qualidade para todos”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário