quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Congresso promulga emenda constitucional dos médicos militares

Profissionais das Forças Armadas agora vão poder acumular dois cargos públicos, como já ocorre com os médicos do serviço civil. Foi promulgada nesta terça-feira  (11), em Brasília, a Emenda à Constituição 77, de 2013, que permite aos médicos das Forças Armadas a acumulação de dois cargos públicos. 
A emenda concede aos militares o mesmo direito dos servidores civis da área médica, que já podem acumular cargos públicos. O exercício da atividade militar, no entanto, deverá prevalecer sobre as demais. A emenda foi promulgada pelo Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado).
 A sessão marcada pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros, foi realizada no Plenário do Senado. O objetivo da PEC é evitar a constante evasão de profissionais das Forças Armadas, devido à impossibilidade de exercício de outro cargo.
 Esse problema prejudica principalmente a população de regiões de fronteira, inclusive os indígenas. A Emenda 77 é resultante da Proposta de Emenda à Constituição 293/13, do Senado, aprovada pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (5). A aprovação foi unânime nos dois turnos de votação no Plenário da Câmara, com 374 votos no primeiro e 396 no segundo turno.

Fonte: Agência Câmara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário