Dr. Mario Ferrari e Dr. Zornig protocolando a ação da Justiça do Trabalho |
A esmagadora maioria dos médicos que prestam serviços aos planos de saúde no Paraná está há mais de cinco anos sem reajustes em seus honorários. Segundo a assessoria jurídica do Sindicato (Zornig, Andrade Advogados Associados), a ação tem por base, dentre outros fundamentos, o que dispõe a Res. 71/2004 da Agência Nacional de Saúde.
As ações contam com o apoio da Associação Médica do Paraná e do Conselho Regional de Medicina, que, junto com o SIMEPAR constituem a Comissão Estadual de Honorários Médicos do Paraná. Elas se constituem em medidas derradeiras, após meses de tentativa infrutífera de negociação com os planos de saúde, com reuniões e audiências junto ao Ministério Público Federal e do Trabalho. Estima-se que nas próximas semanas os planos de saúde estarão sendo citados para se defender e comparecer a audiência em juízo.
Nas próximas semanas serão ajuizadas as demais ações. Essa primeira ação será protocolada nesta quinta-feira, ao meio dia na Justiça do Trabalho, Rua Vicente Machado, 400.
Nenhum comentário:
Postar um comentário